Há quem defenda que os Personal Trainers têm sorte ou azar com os seus atletas, pelas histórias que se contam da simpatia vs. antipatia, boa disposição vs. mau humor, etc, etc.! Acredito, inquestionavelmente, no destino: nas "relações" com os meus atletas, no facto de em algum segmento das nossas vidas, nós tínhamos que nos "cruzar"!
São percursos tão variados das nossas vidas que deve ter havido um motivo muito forte para trabalharmos juntos, pois em alguns casos já nos conhecíamos mas não tínhamos nenhum contacto, ouotros que já tínhamos trabalhado juntos, eventualmente por motivos que a vida tem, nos "separaram", e alguns anos depois eis que estamos a trabalhar juntos outra vez!!!
São pessoas fantásticas, únicas, enriquecedoras, poços de conhecimento e TODOS os dias aprendo algo diferente com cada um deles!
São muito bem humorados, muito bem dispostos, muito simpáticos, com um sentido de humor apuradíssimo (e se algo que prezo numa pessoa acérrimamente, é o humor!!!), e um espírito empreendedor impressionante! Ocupam todos cargos de altíssimo respeito, consequentemente, o meu respeito inquestionável e irremediável!
O que mais me fascina neles TODOS, é sem dúvida a boa disposição, o humor...a alegria que transmitem, que transparecem, que transpiram também!!!
Já me tenho feito esta questão, em momentos de descontração, que, se tivesse iremediávelmente, que "abandonar" um deles, não conseguiria escolher, sob qualquer pretexto!
Nem sequer consigo conceber esse julgamento...!!!
Já tive várias pessoas sob os meus cuidados, sob a minha total atenção, e posso hoje olhar para trás, reflectindo o que possivelmente não nos permitiu trabalhar mais tempo juntos: não estava destinado!
Sim, acredito que tudo acontece por uma razão!!!
Ainda há pouco tempo numa das formações que apresentei à empresa, mencionava a ligação, o "link", que TEM que existir para qualquer relação ser duradoura, inclusivamente estas, PT vs. atleta: emoção! E não só: confiança, amizade, segurança, apoio, aprendizagem mútua, entretenimento, experiências enriquecedoras!
Os meus atletas sabem praticamente todos, da minha vida pessoal, e eu sei a deles: é entrega e partilha, é confidente e confidencial, é respeito e confiança, e no fundo um laço! Ou exis... OU NÃO!!!
Como eu compreendo o infortúnio de tantos colegas meus, desesperados por não "aguentarem" mais alguns dos seus atletas, pela falta de paciência com as suas crises de humor, crises de entidade, etc, etc.... Será que cada um "colhe o que semeia"?!?