Que grande desafio tem sido trabalhar com pessoas tão diferentes de nós! Quando nos confrontamos com mentalidades tão conservadoras, admiro-me (ainda!) que, por nós (portugueses!) estarmos, vincadamente na Europa Comunitária, não sermos tão vanguardistas também na forma de trabalhar!
O que não me admira nada, são os resultados anunciados para Portugal como sendo um dos países com a taxa de produtividade mais baixa da Europa! Mas já alguém, por acaso, ousou pedir aos portugueses para trabalharem mais horas, ou como estamos em plena crise económica, evitarem tanto tempo de férias e....PRODUZIR!?!
Não, vamos todos de férias, porque "TEM QUE SER", por que precisamos de férias, por que não sobrevivemos sem férias!!! Esta minha geração é incomparável: "tem que fazer férias"!!! É como uma moda, que se vincula, inexoravelmente ás pessoas e, como que inconscientemente, segue a tendência. Ainda por cima, ouço quem do trabalho vive, saber aguardar esse tempo precioso (as férias!) para quando "as coisas estiverem melhores, mais calmas", financeiramente.
Por cumplicidade com esta geração, "das férias-por-que-tem-que-ser", não me identifico rigorosamente nada! E estou, cronologicamente inserido nesta faixa etária; no entanto, rejo-me pelos princípios dos que têm férias "quando puderem"....é muito mais sensato!
Ora Portugal, nunca vai para mais do que é isto hoje, em 2009 e não há-de ser melhor em 2010, nem 2011, revelam já as previsões da Europa, pois, precisamente porque NÃO PRODUZIMOS, o suficiente....
Temos feriados, férias, festas, horários de patrões...reclamamos do quê?!? Só e apenas de nós próprios!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Mas o Sr. está um verdadeiro "expert" no que diz respeito à escrita "Blogueira"! - Palavra que eu própria acabei de inventar uma vez que a imaginação não pára de fluir...
ReplyDeleteConcordo contigo... em todas as palavras e todos os sinais de pontuação!!!
Qualquer dia ninguém o pára!!!!