
12 de Agosto de 2009! A minha primeira sobrinha nasceu! Rita Bretes! Nem tenho ainda palavras para me expressar, pois ainda não a vi, sei que tinha 3,750Kg à nascença e muito cabelo...!
Que aventura: sou tio há umas horas, mas é tão cedo para saborear o evento, tão subtil que é a sensação de cumplicidade com o meu irmão, que por falar nele, deve estar em extase, ele sim tem um sem fim de sensações ainda para lidar!!!
Estranhamente, o que sinto é um sentimento de compaixão pela sensação de ser pai pela primeira vez....que loucura deve ser! Tantas pessoas a "queixarem-se" dos tormentos de ser pai/mãe, com o trabalho que têm, as insónias, as preocupações, quando JÁ são pais e quem, verdadeiramente, sonha em ter filhos, sofre até à última para que isso aconteça!
E eis que quase um mês depois (já passou este tempo todo?!?), fui visitar a minha sobrinha e está tão diferente: menos feto e mais bébé..ahahaha!!!
Está linda, com uns olhos esbugalhados, atenta a tudo em seu redor, leve como uma pluma, pois peguei-lhe ao colo e ela não chorou, só...olhou!!!
Agora que vai crescendo, ficando mais humana, espero que consiga contribuír para a sua educação e desenvolvimento da melhor maneira possível que um tio pode e sabe fazer!!!
Até vêr....