Wednesday, June 3, 2009

AH! OS AMIGOS!!!

Um dos assuntos mais delicados para se desenvolver! Um dos tópicos que, para não sermos mal interpretados, devem ser, logo à partida bem esclarecidos, sumariamente que, amigos há poucos...conhecidos há imensos! Eu sou uma pessoa que não quer ter muitos amigos!
Quem são os nossos verdadeiros amigos? O que é um amigo? Existirá alguma definição de "mulher da minha vida"? Sim, aquela com quem eu chegar perto do fim da minha vida, "olhar" para trás e constatar: "Foste a mulher da minha vida!"...
Os amigos são, a meu vêr, retratados desta singular forma: passam a sê-lo, quando, por um motivo que eu considere forte o suficiente, "ele" esteja lá, presente, que dê a cara, que me estenda a mão, que se preocupe, que me cuide e estime...!
Quantos são os amigos que se definam por estes requisitos?!? Eu tenho alguns! Quando foi preciso estavam lá!!! Inclusivamente, quando eu menos esperei...deram uma palavra, significativa, com autenticidade! "Se precisares de mim, é só dizeres!" ou "Quando precisares de mim, é só dizeres!".... Pois, é só dizer ou pedir...!
Uma acção vale mais do que 1000 palavras, e respeito mais as acções do que palavras; palavras dizem-se com uma facilidade humanamente irresistível! É só abrir a boca!
Os amigos (e amigas,é claro, atenção não confundir a terminação que tenta simbolizar a sua verdadeira ascensão!) são aqueles que estão sempre presentes mesmo quando não os vemos, mesmo que há já algum tempo não se encontrem, pois as vidas de cada um podem ter muita agitação e falta de tempo!
E eu tenho alguns..poucos (por opção!)....mas MUITO BONS AMIGOS!!!